quinta-feira, 27 de março de 2008

Divulgado card do UFC 84

Evento já é cotado como um dos melhores dos últimos tempos antes mesmo de ocorrer
por Rodrigo Ramthum
.
O card do UFC 84 foi divulgado e já entra para a galeria dos melhores da história do Ultimate Fighting Championship. O evento contará com a volta do brasileiro Wanderlei Silva, que vem de três derrotas, sendo a última para Chuck Liddell no UFC 79, além da luta valendo cinturão entre BJ Penn e Sean Sherk.

Uma outra luta também chama a atenção e já tem gerado bastante polêmica. É o combate entre Tito Ortiz e o karateca Lyoto Machida. Ortiz é um lutador polêmico e suas lutas são sempre cercadas de expectativas. O lutador participou do reality show organizado por Donald Trump e conseguiu se sair bem, mas acabou ouvindo a famosa frase “você está demitido”. Já Machida tem conquistado respeito no mundo da luta por seu comportamento sério e também por seu cartel, que é de 12 vitórias e nenhuma derrota. O site oficial do UFC anuncia a luta como sendo o combate entre “o controverso “Bad Boy de Huntington Beach” Tito Ortiz e o ainda invicto mestre de Karate Lyoto “O Dragão” Machida.

---- Vs----

Tito Ortiz (em posição duvidosa) é o adversário do karateca Lyoto Machida no UFC 84


O evento ainda conta com mais dois brasileiros, Wilson Gouveia e Thiago Silva, sendo que o último acaba de se mudar para os EUA levando na bagagem o contrato renovado com o UFC para mais quatro lutas.


Serviço:
UFC 84
Dia: 24/05/2008
Local: MGM Grand Garden Arena, Nevada
Horário: 7pm PT/ 10pm ET
Onde assistir: disponível somente em Pay Per View

Card completo do evento:

BJ Penn Vs Sean Sherk

Wanderlei Silva Vs Keith Jardine .

Wilson Gouveia Vs Goran Reljic
.
Lyoto Machida Vs Tito Ortiz
.
Thiago Silva Vs Antonio Mendes
.
Rameau Sokoudjou Vs Kazuhiro Nakamura
.
Jon Koppenhaver Vs Yoshiyuki
.
Yoshida Jason Tan Vs Dong Hyun Kim
.
.
.
.
---------------
------

domingo, 2 de março de 2008

Anderson Silva mantém o título dos meio pesados no UFC

Brasileiro mata mais um leão no Ultimate Fighting Championship
por Rodrigo Ramthum


Madrugada de sábado para domingo. UFC 82 no Nationwide Arena, em Ohio, EUA. A luta mais aguardada da noite está para começar. Anderson Silva, campeão da categoria até 84 kg do UFC, tem como desafiante o americano Dan Henderson. No cartel, 22 vitórias e 4 derrotas para o brasileiro e 22 vitórias e 6 derrotas para o americano.

No site do UFC existe uma enquête para ver quem vence a luta na opinião dos internautas. O resultado, antes de soar o gongo, é 50% para cada. Vale lembrar que está em jogo a unificação de títulos, pois o brasileiro é o atual campeão do UFC e Henderson é o campeão do extinto PRIDE. Começa a luta!

1º round

Quando o juiz inicia o combate, Dan Henderson se dirigi ao centro do octagon para fazer o tradicional cumprimento com as luvas. Anderson Silva rejeita e já parte para o combate. Este seria seu melhor momento em todo o 1º round.
Dan Henderson, empurrado pela torcida, acerta de raspão um soco enquanto Silva busca manter a distância com chutes. Mas Henderson leva a luta para o chão faltando mais de dois minutos para o fim do primeiro round.

Henderson vai aplicando golpes na cabeça de Silva, que na queda ficou por baixo e numa péssima posição. Henderson sente-se tão a vontade que tenta cotoveladas e busca uma posição mais confortável para castigar o brasileiro. Quando consegue, já está quase no fim e aplica apenas alguns socos no vazio antes que o round termine.

Este foi do Dan Henderson.


2º round

Fica claro que para o brasileiro só interessa a vitória nesse segundo round. Ele parte pra luta aplicando bons chutes e mantendo uma distância segura de Henderson. Silva infringi alguns socos e a torcida se agita no ginásio. Os dois partem para a trocação, que não dura muito. Anderson aplica bons golpes e, com um pouco mais de 1 minuto do segundo assalto, Dan Henderson leva a luta para o chão, mas dessa vez é o brasileiro que está por cima. O brasileiro aplica golpes na cabeça, mas Henderson consegue se levantar e encosta Silva na grade.
Faltando ainda três minutos para o fim do 2º round, Henderson quer levar a luta para o chão novamente. Os dois trocam alguns golpes e faltando 1 minuto e 50seg para o final eles voltam ao chão com o brasileiro ficando novamente por cima.

Usando toda a habilidade que a faixa preta de Jiu-Jitsu lhe confere, o brasileiro castiga Henderson com socos na cabeça e ao americano só resta se defender dos golpes. Anderson Silva consegue ir para as costas do americano e, com muita técnica e força, faz o triângulo e tudo indica que o mata-leão é uma questão de tempo. Faltando apenas 20 segundos para o fim Silva aplica o golpe no americano que tenta de todas as maneiras evitar bater, mas não consegue. Mata-leão é mata-leão, e o Brasil mostra novamente a sua força no MMA. Está encerrada a luta. Por K.O técnico, Anderson Silva mantém o seu cinturão no UFC!
.
.
.
.
..
.
-----------
--------