Brasileiro mata mais um leão no Ultimate Fighting Championshippor Rodrigo RamthumMadrugada de sábado para domingo.
UFC 82 no Nationwide Arena, em Ohio, EUA. A luta mais aguardada da noite está para começar.
Anderson Silva, campeão da categoria até 84 kg do UFC, tem como desafiante o americano
Dan Henderson. No cartel, 22 vitórias e 4 derrotas para o brasileiro e 22 vitórias e 6 derrotas para o americano.
No site do UFC existe uma enquête para ver quem vence a luta na opinião dos internautas. O resultado, antes de soar o gongo, é 50% para cada. Vale lembrar que está em jogo a unificação de títulos, pois o brasileiro é o atual campeão do UFC e Henderson é o campeão do extinto PRIDE. Começa a luta!
1º roundQuando o juiz inicia o combate, Dan Henderson se dirigi ao centro do octagon para fazer o tradicional cumprimento com as luvas. Anderson Silva rejeita e já parte para o combate. Este seria seu melhor momento em todo o 1º round.
Dan Henderson, empurrado pela torcida, acerta de raspão um soco enquanto Silva busca manter a distância com chutes. Mas Henderson leva a luta para o chão faltando mais de dois minutos para o fim do primeiro round.
Henderson vai aplicando golpes na cabeça de Silva, que na queda ficou por baixo e numa péssima posição. Henderson sente-se tão a vontade que tenta cotoveladas e busca uma posição mais confortável para castigar o brasileiro. Quando consegue, já está quase no fim e aplica apenas alguns socos no vazio antes que o round termine.
Este foi do Dan Henderson.
2º roundFica claro que para o brasileiro só interessa a vitória nesse segundo round. Ele parte pra luta aplicando bons chutes e mantendo uma distância segura de Henderson. Silva infringi alguns socos e a torcida se agita no ginásio. Os dois partem para a trocação, que não dura muito. Anderson aplica bons golpes e, com um pouco mais de 1 minuto do segundo assalto, Dan Henderson leva a luta para o chão, mas dessa vez é o brasileiro que está por cima. O brasileiro aplica golpes na cabeça, mas Henderson consegue se levantar e encosta Silva na grade.
Faltando ainda três minutos para o fim do 2º round, Henderson quer levar a luta para o chão novamente. Os dois trocam alguns golpes e faltando 1 minuto e 50seg para o final eles voltam ao chão com o brasileiro ficando novamente por cima.
Usando toda a habilidade que a faixa preta de Jiu-Jitsu lhe confere, o brasileiro castiga Henderson com socos na cabeça e ao americano só resta se defender dos golpes. Anderson Silva consegue ir para as costas do americano e, com muita técnica e força, faz o triângulo e tudo indica que o mata-leão é uma questão de tempo. Faltando apenas 20 segundos para o fim Silva aplica o golpe no americano que tenta de todas as maneiras evitar bater, mas não consegue. Mata-leão é mata-leão, e o Brasil mostra novamente a sua força no MMA. Está encerrada a luta. Por K.O técnico, Anderson Silva mantém o seu cinturão no UFC!
.
.
.
.
..
.
-----------
--------