sexta-feira, 11 de abril de 2008

DF - Copa Candaga de Kata 2008

- evento abriu o calendário esportivo do ano -
por Rodrigo Ramthum


No dia 5 de março foi realizada no Ginásio Nilson Nelson a Copa Candanga de Kata 2008. O evento promovido pela Federação Candanga de Karate (FCK), em parceira com a Secretaria de Esportes do DF, contou com a participação de 160 atletas de todo o Distrito Federal, que competiram em diversas categorias.

Segundo o presidente da FCK, Célio René, o evento foi um sucesso absoluto e mostrou que o trabalho está sendo bem encaminhado. “Foi positivo porque é a primeira vez que estamos realizando um evento com essas características, que é um campeonato só de Kata, e isso é muito importante porque a gente quer retomar o trabalho com Kata na cidade”, afirmou Célio. O faixa preta Samuel de Medeiros (Academia Soma) concorda. Ele foi o vencedor na categoria masculino-adulto, e ficou satisfeito com o nível do campeonato. Segundo o atleta, “o campeonato esse ano melhorou bastante por conta dessa iniciativa da federação de treinar os atletas para a seleção distrital chegar bem no campeonato brasileiro”.

Fotos: Rodrigo Ramthum

Na opinião do atleta Samuel de Medeiros, a competição foi um bom teste

A Copa Candanga foi apenas o início de uma série de eventos programados. O objetivo é treinar os atletas selecionados para compor a equipe que disputará o nacional no mês de novembro (ver calendário de competições). O técnico da seleção distrital, Sensei Gerardo Coelho, esteve presente no evento para observar o nível dos atletas. Isso serviu de incentivo para os competidores, já que os três primeiros de cada categoria foram convocados para essa primeira fase dos treinos.
.
.

Jovem talento
.
Competidora na categoria infantil, a faixa laranja Nadine Oliveira da Silva, 9 anos, já apresenta uma postura quase profissional. Bastante madura para a idade, ela ficou satisfeita com o nível da competição e, principalmente, com o resultado da sua performance. Nadine foi a campeã na categoria feminino-infantil e já atrai uma atenção especial do técnico Gerardo Coelho, que freqüentemente treina a atleta entre os mais graduados.

Nadine Oliveira: pouca idade e muito talento
.
.
-----------------------
------------

Nenhum comentário: